De acordo com o MP, o vereador Lurinei de Souza Oliveira teria ameaçado a família da vítima para que ela retirasse a queixa de estupro contra seu sobrinho, identificado como Max Andresson
Lurinei de Souza Oliveira, presidente da Câmara dos Vereadores de Tefé (Foto: Reprodução)
O presidente da Câmara dos Vereadores de Tefé, Lurinei de Souza Oliveira, conhecido como "Luri" foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) pelo crime de coação processual e ameaça contra uma vítima de estupro no interior do Estado.
De acordo com a denúncia do promotor de justiça Thiago Freire, Lurinei mediante grave ameaça propôs aos familiares da vítima que retirassem a queixa de estupro contra seu sobrinho, Max Andresson, réu no caso de abuso sexual. .
Conforme testemunhas, que estão arroladas ao processo criminal, o parlamentar também teria enviado um advogado para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, para acompanhar o depoimento da vítima.
Em interrogatório extrajudicial, Lurinei Oliveira negou a prática criminosa e que não procurou a família da vítima de estupro.
Segundo o promotor Thiago Freire, Lurinei tem o prazo de 10 dias para apresentar uma defesa no processo criminal, que está em andamento na 1ª Vara Criminal da Comarca de Tefé.