BENS DEVOLVIDOS

Motocicletas furtadas são recuperadas em operação da polícia em Manacapuru

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, os veículos foram furtados por diferentes grupos criminosos que possuem similaridade nas atuações na capital amazonense

Daniel Brandão
online@acritica.com
06/11/2024 às 14:04.
Atualizado em 06/11/2024 às 14:24

A entrega das motocicletas recuperadas foi realizada na sede da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) (Foto: Nilton Ricardo/Freelancer)

"O sentimento é de indignação. A gente vê um bem novo ser recuperado desse jeito e é de se indignar". O relato é de Alexsander de Souza, 43, que teve sua motocicleta recuperada na manhã desta quarta-feira (06), após uma operação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) realizada em Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus).

A motocicleta de Alexsander estava sendo vendida em partes em um site de vendas online (Foto: Nilton Ricardo/A Crítica)

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, os veículos foram furtados por diferentes grupos criminosos que possuem similaridade nas atuações na capital amazonense.

"Eles atuam em redes sociais. Eles colocam lacres nas placas, clonam placas, adulteram o chassi, entregam documento de circulação e, em alguns casos, até simulam que os veículos eram de leilões", explicou o delegado.

Rodrigo Barreto, delegado titular da DERFV (Foto: Nilton Ricardo/A CRÍTICA)

Kallwanderson Melo, 34, conta que teve a moto furtada de sua residência no Japiim há cinco anos e já não tinha esperanças de encontrá-la.

"Não esperava mais. Também pensamos que iríamos encontrá-la assim (apontando para uma motocicleta desmontada): só o ferro. O sentimento é de alívio. Um agradecimento, porque já não tínhamos mais esperança", declarou Melo.

Os veículos foram furtados por diferentes grupos criminosos que possuem mesma similaridade de atuações na capital amazonense (Foto: Nilton Ricardo/A CRÍTICA)

De Souza conta que seu irmão encontrou as peças de sua motocicleta sendo anunciadas em uma plataforma de compra e venda, e após contatar o 'vendedor', a polícia fez a prisão e a recuperação do veículo.

"Nós fomos fazer a 'compra' e a polícia realizou a prisão do vagabundo. O prejuízo agora é imenso, porque a moto estava com seis meses de uso e acabei encontrando ela aos pedaços", detalhou De Souza.

"Aproveitando o espaço, aconselhamos que as pessoas tenham cautela na hora de comprar, porque você pode perder o dinheiro que empregou e ainda pode responder por crime", finalizou o delegado Barreto.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por