tragédia na Transamazônica

Militar morre e sargento fica ferida após viatura cair em igarapé no AM

O acidente ocorreu no km 63 da BR-230, em direção a Humaitá, na manhã desta terça-feira (28); causas da tragédia ainda são investigadas

acritica.com
28/04/2026 às 15:50.
Atualizado em 28/04/2026 às 15:52

(Foto: Reprodução)

Um grave acidente envolvendo uma viatura da Força Nacional de Segurança Pública deixou um militar morto e uma sargento gravemente ferida na manhã desta terça-feira (28). O veículo caiu em um igarapé no km 63 da rodovia BR-230 (Transamazônica), enquanto seguia em comboio para a zona urbana de Humaitá.

A vítima foi identificada como o subtenente Dias. Imagens registradas por motoristas que passavam pelo local mostram a viatura parcialmente submersa e a forte comoção dos colegas de farda que acompanhavam o comboio.

A segunda ocupante do veículo, a 2º sargento Shirley Araújo, sofreu ferimentos graves. Segundo informações preliminares, ela apresenta uma lesão na coluna, na região torácica, e recebeu atendimento emergencial.

Investigação

Até o momento, as causas do acidente não foram confirmadas oficialmente. Não há informações se a perda do controle do veículo foi motivada por falha mecânica, condições da pista ou erro humano.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por