Operação ‘Recupera Fone’

Mil celulares são apreendidos em bancas de vendas no Centro de Manaus

Uma pessoa também foi presa suspeita de vender aparelhos portáteis roubados. Um prédio com três lojas suspeitas e outras 40 bancas também foram alvo da investigação

Natasha Pinto
online@acritica.com
20/09/2024 às 14:04.
Atualizado em 20/09/2024 às 14:05

Aparelhos e detidos (Foto: Divulgação)

Ao menos mil celulares foram apreendidos, uma pessoa foi presa e uma banca de venda de aparelhos telefônicos foi fechada nessa sexta-feira (20), durante a Operação Recupera Fone, suspeitos de venderem os portáteis roubados e/ou furtados no Centro de Manaus.

Segundo delegado Marcelo Matins, titular do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), um prédio na Rua Doutor Moreira foi alvo da operação, com três lojas suspeitas, onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão. Outras 40 bancas também foram alvos da operação.

"Essa operação é para combater o crime de receptação de celulares e assim, o roubo é furto dos mesmos. Durante essa apreensão de pelo menos mil celulares, uma pessoa foi presa, sendo a dona de uma das bancas  e mais de 30 pessoas foram detidas para prestar esclarecimentos e realizar os procedimentos cabíveis", explicou o delegado.

Os celulares apreendidos será submetidos a perícia e também por análise individual. Por isso o delegado-geral Bruno Fraga reforçou o registro do Boletim de Ocorrência de furtos e roubos dos celulares, com o número de IMEI do aparelho, para que seja mais fácil a sua identificação.

"Com esse banco de dados, na nossa próxima operação, que será logo, ficará mais fácil identificar se um destes aparelhos é de uma das vítimas de assalto a ônibus por exemplo e até mesmo, chegar nos autores dos crimes e/ou dos crimes de receptação", acrescentou o delegado-geral.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por