Ele se entregou na Delegacia Especializada e Sequestros (DEHS) ainda na noite desta segunda-feira (4)
Mayc e Elizeu (Foto: Reprodução)
Mayc Parede, suspeito de assassinar com um tiro o sargento da PM Elizeu da Paz de Souza, está preso em flagrante desde a noite desta segunda-feira (4). Ele se entregou na Delegacia Especializada e Sequestros (DEHS). Assim como Elizeu, Mayc também é réu do assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues, em 2019.
O crime de Da Paz aconteceu por volta das 2h30 de segunda-feira (4), na Rua Comandante Waldir Bastos, no Conjunto Santos Dumont, Zona Centro-Oeste de Manaus.
Os dois estavam aguardando o julgamento em liberdade.
Ainda tarde de segunda-feira, Parede foi ao escritório de seus advogados, Berçout Advogados, e pediu para ser apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) pois sabia que estava sendo procurado pela polícia.
Na especializada Parede negou ser o autor do tiro que matou o sargento e disse que não vai falar mais nada sobre o caso. O mesmo está detido na DEHS onde será interrogado ainda nesta manhã.
Na época do assassinato de Flávio, Mayc foi preso e em outubro de 2019, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDPM) 2, conforme determinação da Juíza da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Ana Paula Braga.
Na ocasião, o pedido de transferência feito pelo advogado de Mayc, Josemar Berçout justifica a decisão dizendo que o seu cliente estava sendo ameaçado de morte e sendo constrangido dentro da carceragem da DEHS, onde ele se encontrava preso.
Mais informações sobre o caso serão repassadas à imprensa ainda nesta manhã.