execução

"Marcola", ex-gerente do tráfico no bairro Compensa, é morto a tiros em Santa Catarina

A vítima teria ido levar a sua filha para a creche, até que dois criminosos chegam em um carro e o mataram a tiros. Marcola era membro de facção que atua em Manaus e condenado por homicídio

Natasha Pinto
online@acrittica.com
04/03/2024 às 16:45.
Atualizado em 04/03/2024 às 17:15

Marcola foi executado a tiros dentro de carro, em cidade de Santa Catarina (Foto: Reprodução)

O ex-gerente do tráfico do bairro Compensa, Marcos Gama Barroso, conhecido como "Marcola", foi executado a tiros na manhã desta segunda-feira (4), na frente da filha e da esposa, na cidade de Indaial, interior de Santa Catarina. Marcola era membro de facção que atua em Manaus e condenado por homicídio.

De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, a vítima teria ido levar a sua filha, de 3 anos e 8 meses, para a creche, acompanhado de sua esposa, de 43 anos. Até que dois criminosos chegam em um carro modelo Volkswagen T-Cross, de cor branca.

Eles descem do veículo e começam a atirar várias vezes, depois voltam para o veículo e fogem do local sem serem identificados. Marcola morreu no local. Ainda segundo a polícia, uma mulher e uma criança foram baleadas durante o tiroteio, mas não há a confirmação se eram a esposa e filha do Marcolas.

A mulher foi atingida na perna e a criança ficou com o projétil alojado na perna esquerda. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Beatriz Ramos com ferimentos leves e não correm risco de morte.

Ofereceu propina

Marcola foi preso em maio de 2017, junto com um casal de comparsas no bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus, após passar em alta velocidade por um redutor de velocidade armado pela polícia.

Os policiais encontraram uma pistola 380 milímetros e 18 munições do mesmo calibre, além de R$6.212, quando Marcola ofereceu propina aos policiais e disse que entregaria o parceiro dele, que fingiram aceitar e prenderam os comparsas, com mais uma arma e dinheiro.

Gerente do tráfico

Logo após a sua prisão em flagrante foi cumprido o seu mandado de prisão preventiva, pelo homicídio de Gabriel Santos Viana, conhecido como “Gabrielzinho”, que tinha 20 anos na época do crime, que ocorreu no dia 17 de agosto de 2016, na Rua Adelino Fontoura, Conjunto Vila Marinho, bairro Compensa, zona Oeste da capital.

Na época, ele foi executado com quatro tiros e  estava sendo ameaçado de morte desde 2015, quando foi vítima de duas tentativas de homicídio. Gabrielzinho era envolvido com o tráfico de drogas, que era comandado por Marcola.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por