O caso ganhou destaque após um vídeo do linchamento, contendo cenas de extrema violência, circular nas redes sociais
(Foto: Divulgação)
Ayan Ferreira de Souza, de 29 anos, terceiro suspeito de linchamento do motorista, Jones Mota Lopes, de 55 anos, se entregou na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) nessa segunda-feira (2), na zona Leste de Manaus.
Francisco de Oliveira Galvão Neto, 31 anos, e Klinger Luan Ferreira Costa, 23 anos, conhecido como “Ferreirinha", também se entregaram e foram presos na semana passada, suspeitos de participarem do mesmo crime, filmado por uma testemunha, na Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves.
Os três mandados de prisão em nome dos suspeitos são temporários, onde permanecerão presos cinco dias podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo. Após este período, o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, poderá pedir à Justiça a conversão da temporária para a preventiva.
O crime
O caso ganhou destaque após um vídeo do linchamento, contendo cenas de extrema violência, circular nas redes sociais. Nas imagens, a vítima, Jones Mota Lopes, é brutalmente espancada por vários motociclistas, sendo retirada de seu veículo e agredida até a morte, sem chance de defesa. As filmagens foram fundamentais para investigação, permitindo polícia identificar os envolvidos.