O traficante 'Macaco' é apontado pela polícia como o coordenador do tráfico da região. Além dele, outro homem foi preso
Dois homens de 28 anos foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (3), por posse ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas no bairro Alvorada 3, zona Centro-Oeste de Manaus. Um deles seria o traficante 'Macaco', apontado pela polícia como líder do tráfico na região.
Segundo os policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), as prisões ocorreram após uma denúncia recebida pelo WhatsApp, informando sobre indivíduos em um terreno na Rua 14, envolvidos no comércio de drogas e posse ilegal de armas.
Ao chegar ao local, a equipe da ROCAM constatou a denúncia. Os suspeitos tentaram fugir pulando muros e entrando em um esgoto, mas foram capturados. Durante a abordagem, uma pistola foi encontrada com um dos homens.
O outro homem indicou a localização de uma kitnet próxima, onde foram apreendidas mais cinco pistolas, dois revólveres calibre .38, seis porções de skunk e uma balança de precisão.
Ainda conforme a equipe da ROCAM, ambos os suspeitos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica e outros delitos.
A dupla foi conduzida ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi efetuado o flagrante e apresentados os materiais apreendidos. Os dois homens de 28 anos permanecem à disposição da Justiça.