Assassinatos em Coari

Líder de narcotraficantes era o alvo de criminosos que assassinaram empresária e médica em Coari

O tiroteio aconteceu em retaliação de uma facção devido roubo de drogas por “piratas dos rios”

Natasha Pinto
26/07/2024 às 12:21.
Atualizado em 26/07/2024 às 12:21

(Foto: Divulgação)

A retaliação de uma facção por conta de um roubo de drogas por “Piratas dos Rios” foi o motivo, segundo a Polícia Civil do Amazonas, do tiroteio do último domingo (21), em um bar no município de Coari, interior do Amazonas, que acabou vitimando uma empresária e uma médica, que tinham 62 e 39 anos. O alvo dos criminosos era o narcotraficante Eduardo Moriz.

Durante coletiva de imprensa, o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Políicia (DIP) de Coari, anunciou as prisões de Arizonilson da Silva de Souza, 24, Eduardo da Silveira Moriz, 20, João Carlos Ribeiro da Silva, 28. Todos, “piratas dos rios”, sendo que Eduardo Moriz é o líder deles.

"Há algumas semanas, eles haviam roubado uma grande quantidade de drogas de narcotraficantes colombianos e de uma facção criminosa rival daqui do estado. Por esse motivo, foi determinado que alguns soldados fossem até esse bar, onde estava o líder Eduardo, ocorrendo assim o tiroteio, sendo a médica e a empresária, usadas como escudo humano", explicou o delegado.

Ainda conforme o delegado Barradas, Arizonilson que foi baleado durante o tiroteio, foi transferido do município de Coari para a capital devido a gravidade dos ferimentos. Já Eduardo e João Carlos, estão presos na delegacia do município, entretanto, logo serão transferidos.

"O juiz da comarca de Coari já determinou a transferência de deles (Eduardo e João Carlos) para Manaus, devido a preocupação com a segurança do município, já que se tratam de presos de alta periculosidade", acrescentou Barradas.

Agora, a Polícia Civil procurado por dois suspeitos de terem cometido o ataque, Eneflis Rubim Batos e Felipe de Souza Castro, identificados como  'Anef' e "Felipe", para que todos os envolvidos no crime respondam pelos seus crime.

Dupla que ainda está sendo procurada (Fotos: Divulgação)

Arizonilson, Eduardo e João Carlos responderão por duplo homicídio qualificado por motivo torpe e sem direito de defesa para a vítima. Eles ficarão à disposição da Justiça.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por