Denúncias apontam de que ele estava controlando o tráfico de drogas na área. Ele responde na Justiça por homicídios em Manaus
(Foto: Divulgação)
Ismale Reis de Sena foi preso em flagrante na noite deste terça-feira (22) por policiais militares da 3ª Companhia Independente do município do Rio Preto da Eva (a 83 quilômetros de Manaus) por estar armado com uma escopeta calibre 12.
A prisão do criminoso ocorreu durante a operação Protetor, deflagrada por militares da Força Tática. De acordo com os policiais, Ismael é um dos líderes de grupo criminoso em Rio Preto da Eva.
A prisão ocorreu após os policiais receberem informações que um suspeito conhecido no mundo do crime como “Ismale”, que anteriormente atuava em Manaus, estaria escondido em uma comunidade rural situada às margens da estrada AM-010, KM 129.
A denúncia ainda detalhava que o suspeito estaria atuando naquela área controlando o tráfico de drogas e trafegava entre pontos de controle em um veículo de placas OAC 4888.
Os policiais foram averiguar se as informações eram verdadeiras e ao se aproximarem da comunidade se depararam com o carro apontado na denúncia, que trafegava no mesmo sentido que a viatura policial.
Os militares imediatamente deram ordem para que o motorista do veículo fizesse parada. No veículo estavam três pessoas, entre eles estava Ismaele. Durante revista no carro, foi encontrado no porta malas uma arma de fogo tipo escopeta.
Ismaele assumiu que a escopeta era sua, mas que estava sem documentação. A arma foi apreendida, os três a homens foram presos e apresentados no 36º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com levantamento feito pela polícia, Ismaele é um criminoso de alta periculosidade, já foi preso várias vezes em Manaus por chefiar facção criminosa.
Ismaele responde processo na Justiça por envolvimento na morte do casal José Renato Alves Mota Júnior, de 28 anos, e Mirian Silva dos Santos, de 23 anos, em 2020. O crime ocorreu na rua Galiléia, na comunidade Nossa Senhora de Fátima1, bairro Novo Aleixo, na zona Norte. Uma outra vítima, identificada como Maria Neuza da Silva, de 57 anos, também foi baleada durante o ato criminoso.