Prisão preventiva

Justiça converte para preventiva a prisão de delegado e de policiais civis e militares presos no AM

Eles foram presos em Manacapuru pelos crimes de extorsão mediante sequestro, porte de arma de fogo, associação criminosa, adulteração de veículo automotor entre outros

Joana Queiroz
25/03/2024 às 11:09.
Atualizado em 25/03/2024 às 11:19

Delegado Ericson de Souza Tavares é o titular do 6º DIP, com área de atuação na zona Norte de Manaus; ele disse que a prisão foi um equívoco, pois estava em missão em Manacapuru (Foto: Divulgação)

A juíza Scarlet Braga Barbosa Viana transformou a prisão em flagrante para preventiva do delegado, três investigadores da Polícia Civil,  cinco policiais militares e mais duas pessoas civis que foram presas em flagrante  pelos crimes de extorsão mediante sequestro, porte de arma de fogo, associação criminosa, adulteração de veículo automotor entre outros. 

A magistrada Scarlet Braga é juíza criminal da Comarca de Manacapuru e era ela que estava responsável pela audiência de custódia no domingo (24). A audiência foi realizada por vídeo conferência, visto que os presos se encontravam na capital.

Foram presos na ação o delegado Ericson de Souza Tavares, e os investigadores Eliezio Alencar de Castro, Anderson de Almeida Maia, e Alessandro Edwards da Cruz, além dos seguintes policiais militares: sargento Alexandro Conceição dos Santos, os cabos Elson Nascimento de Souza,  Ueslei Rodrigues da Silva,  Kemer Cruz Pimentel, Edvaldo Ewerton Pinto de Souza,  e Germano da Luz Júnior.

Todos eles foram transferidos para a capital. Os policiais civis estão presos na carceragem da Delegacia Geral e os militares na unidade militar, no Monte das Oliveiras.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por