Vítima foi identificada como Fernando Douglas Nascimento Melo. Segundo testemunhas, dois criminosos teriam invadido a vila de Kitnets, um imóvel de dois andares, e executado o homem com vários tiros no 2º andar
Crime foi cometido dentro de kitnet no bairro São José Operário (Foto: Divulgação)
Um homem identificado como Fernando Douglas Nascimento Melo, de 26 anos, foi morto com mais de 20 tiros no final da tarde desta segunda-feira (16). O crime aconteceu dentro de uma kitnet onde a vítima morava, localizada na rua Rio Aiari, no bairro São José Operário, na Leste de Manaus.
Segundo informações de testemunhas repassadas à polícia, dois criminosos teriam invadido a vila de Kitnets, um imóvel de dois andares, e executado o homem com vários tiros no 2º andar. O delegado Daniel Vizani, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), esteve no local do crime e relatou que a vítima estava em casa com a esposa e o filho quando os suspeitos chegaram e pediram para que a mulher e a criança saíssem do local.
“Por volta de 4 e meia da tarde, dois suspeitos adentraram a residência e informaram à esposa da vítima que saíram do quarto, pegasse sua criança, seu bebê, e deixassem o local. Os dois autores armados realizaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima. Foram encontrados, no total, aproximadamente 20 disparos no corpo da vítima. Após os disparos, os dois suspeitos subiram em uma moto preta, sem placa, e empreenderam fuga”, relatou o delegado.
Ainda segundo o delegado, a polícia não descarta a possibilidade de que o homem tenha sido executado por conta de dívidas com agiotas, já que ele não tinha passagem pela polícia nem histórico de envolvimento com facções criminosas. No entanto, essa e outras versões ainda serão investigadas pela polícia.
Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM) estiveram no local para realizar a perícia. O corpo do homem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).