CASO DE POLÍCIA

Influenciadora digital é presa suspeita de ameaçar de morte advogado em Manaus

De acordo com a OAB, Chryslaine Paola de Oliveira Gaia teria ameaçado um advogado que conseguiu a absolvição do ex-marido dela em um caso de violência doméstica

Thiago Monteiro
online@acritica.com
14/11/2024 às 19:03.
Atualizado em 14/11/2024 às 19:03

Chryslaine Paola de Oliveira Gaia, influenciadora digital presa por ameaçar advogado (Foto: Reprodução)

A influencer digital Chryslaine Paola de Oliveira Gaia foi presa pela Polícia Civil na capital amazonense, por suspeita de ameaçar de morte, um advogado, que não teve o nome divulgado. 

De acordo com o presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados Seccional Amazonas (OAB-AM), advogado Alan Johnny, a vítima (advogado) comunicou a ameaça de morte para a ordem.

"Nossa equipe entrou em campo para preservar a identidade do advogado e fizemos uma atuação em conjunto com as autoridades do Estado", disse Alan Johnny.

Segundo ele, as ameaças de morte iniciaram após a vítima conseguir absolvição de um cliente (ex-marido da suspeita), em um caso de violência doméstica contra a influencer digital.

"Ela indignada com o resultado desse processo resolveu criar um plano para matar esse advogado. Ele recebeu ligações e ameaças de traficantes, e passou todas as informações para sua instituição, que passou a trabalhar em campo", afirmou o presidente da Comissão de Prerrogativa da OAB-AM.

Alan Johhny informou que a influencer foi presa, por meio de um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido pelo delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Thomaz Vasconcelos.

Nota

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) vem a público informar sobre o caso de um advogado inscrito nesta Seccional que foi ameaçado de morte.
Por determinação do presidente Jean Cleuter, e por meio da Comissão de Direitos e Prerrogativas e Valorização da Advocacia, todas as devidas providências foram tomadas em conjunto com o Ministério Público Federal, Polícia Civil, Ministério Público Estadual, Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar.
O advogado recebeu total proteção e resguardo por parte da OAB-AM, e, por razão de medidas de segurança e precaução, sua identidade será preservada.
Informamos também que a prisão do mandante das ameaças ocorreu de maneira célere, após as investigações realizadas pela Polícia Civil, com parecer favorável do Ministério Público à prisão da autora, que já foi encaminhada à unidade prisional feminina.
A OAB Amazonas vai acompanhar todo o processo de ação penal bem como as investigações deste caso. A entidade reforça o compromisso e a disposição em atender todos os advogados e advogadas que necessitem do apoio para que exercício de suas atividades com dignidade e integridade.

Outro crime

No ano passado, Denick Harley Feitoza Barata, 28; Oyama Benedito Lopes de Souza, 21; e a influenciadora digital Chrysline Paola Oliveira Gaia, 31, foram presos. O trio estava sendo investigado pelo roubo de mercadorias de uma loja de roupas e acessórios localizada na rua Sulamita, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. O crime teria ocorrido na noite de 8 de junho de 2023.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por