Estupro

Indígena é preso no AM suspeito de estuprar e engravidar a filha-neta de 12 anos

De acordo com as investigações, a vítima é filha-neta do suspeito, visto que a jovem é fruto dos consecutivos estupros praticados por ele ao longo dos anos contra a própria filha.

Daniel Brandão
21/05/2026 às 11:16.
Atualizado em 21/05/2026 às 11:16

(Foto: Reprodução)

Um homem indígena, de 50 anos, teve um mandado de prisão cumprido em seu desfavor nesta quarta-feira (20), investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, cárcere privado e abandono intelectual da filha-neta, uma adolescente de 12 anos. O crime aconteceu na comunidade indígena Bacuri, localizada na região do Médio Juruá, no município de Tapauá (distante 448 quilômetros de Manaus), e a vítima acabou engravidando do suspeito.

De acordo com as investigações, a vítima é filha-neta do suspeito, visto que a jovem é fruto dos consecutivos estupros praticados por ele ao longo dos anos contra a própria filha. O suspeito escondia a menina da equipe de saúde e dos próprios familiares.

O delegado Jailton Santos, da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri,  explicou que o caso só chegou ao conhecimento das autoridades quando a adolescente já estava com seis meses de gravidez, após insistência da equipe de saúde indígena para que ela recebesse acompanhamento médico.

Ainda de acordo com as investigações, o homem oferecia a menina, em troca de dinheiro, para outros indígenas da comunidade. Após o caso vir à tona, uma operação policial foi realizada no mês de abril, mas o suspeito conseguiu fugir em uma área de mata.

Após denúncias, o homem foi localizado e preso em uma ação conjunta entre a 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), e Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por