De acordo com a polícia, o irmão da vítima forneceu informações sobre a rotina da família e entregado uma cópia da chave da residência
Os agentes encontraram os itens roubados, além de uma pistola Taurus G2C calibre 40, com três carregadores e 21 munições intactas (Divulgação)
Na madrugada de sábado (25), policiais da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam cinco homens, com idades entre 21 e 33 anos, e apreenderam uma adolescente de 15 anos, suspeitos de envolvimento em um assalto a uma residência utilizando arma de fogo de uso restrito, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. Os suspeitos, que não tiveram seus nomes divulgados, também foram acusados de associação criminosa e corrupção de menores.
O crime teria sido planejado com a colaboração de um homem de 21 anos, irmão de uma das vítimas. De acordo com a polícia, ele teria fornecido informações sobre a rotina da família e entregado uma cópia da chave da residência para facilitar a invasão.
Por volta das 2h, enquanto realizavam patrulhamento na Avenida Autaz Mirim, os policiais foram acionados pelo Centro de Comunicações Policiais Militares (Cecopom) para verificar uma ocorrência de roubo na rua Bem-te-vi. No local, as vítimas relataram que cinco homens armados invadiram a casa, ameaçaram e agrediram os moradores, roubando joias, celulares e outros bens antes de fugir.
Uma das vítimas utilizou o rastreamento por GPS do iCloud em um dos celulares roubados, o que levou os policiais até um conjunto de quitinetes localizado na Avenida da Amizade, no bairro Alfredo Nascimento. Com o apoio das equipes da 30ª e 13ª Cicoms, foi realizado um cerco ao local. Ao notarem a presença dos policiais, os suspeitos tentaram se esconder em um dos quartos, mas acabaram se rendendo.
Durante a abordagem, os agentes localizaram os itens roubados, além de uma pistola Taurus G2C calibre 40, com três carregadores e 21 munições intactas. Os suspeitos admitiram o crime e confirmaram o envolvimento do irmão da vítima na ação.
Entre os itens recuperados estavam seis cordões dourados, 15 aneis dourados, sete celulares, duas facas e três carregadores. Todo o material apreendido, assim como os suspeitos, que foram levados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para o registro da ocorrência.