Segundo a polícia, o suspeito também ameaçado cometer suicídio, além de ter descumprido uma medida protetiva em favor da vítima
Suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Sul/Oeste (Foto: Divulgação)
Um homem de 53 anos foi preso nessa terça-feira (21) após ser acusado de injúria, ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva contra sua ex-companheira, de 24 anos.O caso aconteceu no dia 13 de janeiro e ele teria ameaçado cometer suicídio.
Segundo a delegada Patrícia Leão, que responde interinamente pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Sul/Oeste, a vítima procurou a delegacia no dia seguinte ao crime para registrar a denúncia. Ela contou que agressor descumpriu uma medida protetiva emitida devido ao histórico de comportamento violento dele.
No relato, a vítima explicou que foi até a escola da filha para solicitar a transferência da criança, mas foi informada que o ex-companheiro já havia feito a matrícula. Enquanto estava no local, ele chegou e passou a ofendê-la com xingamentos. Além das ofensas, o homem fez ameaças graves, dizendo que tiraria a vida dela e, depois, a dele, afirmando que a filha ficaria sob os cuidados de seus familiares.
Em seguida, ele a agrediu com tapas nos braços e no peito, depois tentou atingir seu rosto, mas a mulher conseguiu se defender. A irmã da vítima, que estava presente, tentou conter o homem de 53 anos, mas ele estava descontrolado. As agressões e ameaças ocorreram na frente da filha do casal. A polícia foi acionada, mas o homem fugiu antes da chegada dos agentes.
Com base no depoimento, a delegada solicitou à Justiça a prisão preventiva, que foi aprovada e cumprida. O homem responderá pelos crimes de injúria, ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.