Crime ocorreu no Terminal da Constantino Nery; homem já havia sido preso pelo mesmo crime em janeiro, mas foi solto em março
É a segunda prisão do suspeito pelo mesmo crime este ano
Rafael Silva de Souza, 34, foi preso nesta quinta-feira (5) suspeito de estuprar uma criança de 12 anos, no banheiro do Terminal de Integração 1, na Avenida Constantino Nery, bairro Centro. De acordo com a polícia, o homem é suspeito de ser o que as autoridades de segurança chamam de 'carimbador', quando o objetivo da violência sexual é transmitir alguma doença sexualmente transmissível para a vítima.
Segundo as investigações do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em parceria com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o suspeito já seguia a jovem dentro do ônibus, quando aproveitou que ela desceu no terminal e a puxou até o banheiro.
Ainda conforme as investigações, a vítima chegou chorando em casa e contou para a mãe o ocorrido, o que deu início ao processo investigativo. Com o auxílio das imagens das câmeras de vigilância do ônibus e a utilização do cartão de vale transporte, foi possível fazer a identificação do suspeito.
Os investigadores mostraram para a vítima, que reconheceu Rafael. As investigações também indicaram que o cartão de passe de era de 'PNE', pelo fato dele ser uma pessoa vivendo com HIV. Isso indicou à Polícia Civil que poderia se tratar de um 'carimbador', existindo atestado médico comprovando sua patologia.
A criança foi submetida desde o primeiro dia do fato a todos os procedimentos médicos de profilaxia. Rafael já havia sido preso no início deste ano, pelo mesmo crime, durante operação da Delegacia de Crimes Cibernéticos, mas saiu em liberdade no mês de março.
Rafael responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e perigo de contágio venéreo. A manutenção de sua prisão dependerá da audiência de custódia.