prisão

Homem é preso suspeito de envolvimento em12 roubos a ônibus do transporte coletivo, em Manaus

Infrator é considerado um dos maiores assaltantes de coletivos da cidade

Lucas Vasconcelos e Natasha Pinto
online@acritica.com
16/08/2024 às 15:58.
Atualizado em 16/08/2024 às 19:01

(Foto: Divulgação)

Antônio Marcelo Lima de Figueiredo Filho, de 26 anos, foi preso por participar de pelo menos 12 roubos a passageiros de ônibus nos últimos quatro meses, em Manaus. O suspeito é considerado um dos maiores assaltantes a ônibus na capital, conforme apresentado em coletiva realizada nesta sexta-feira (16) pela a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e conjunto com a Militar do Amazonas (PMAM).

Marcelo foi preso na última quarta-feira (14), após operação realizada pelas Polícias Civil e Militar no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste de Manaus. Segundo o delegado Charles Araújo, coordenador do NURRC, destacou que o suspeito possuía quatro mandados de prisão por roubo majorado decretados pela Justiça do Amazonas.

“Vou começar diferente essa coletiva. Um, dois, três, quatro mandados de prisão cumprido em desfavor desse cidadão. Esse cidadão teve audácia de ir à frente de uma delegacia, dizendo ele que ia se apresentar e falar que não tinha cometido qualquer crime. Teve audácia de chamar um veículo de imprensa para falar isso. Ele só entrou na nossa delegacia porque nós juntamente com a 4a Cicom, sob comando do capitão Thiago Dantas, saturamos a área em que ele estava escondido. Estivemos lá todos os dias, uma semana inteira até que ele tivesse a vontade de se entregar”, relatou Araújo.

Ainda conforme o delegado Araújo, Antônio Marcelo confessou apenas 9 dos 12 assaltos em que ele está sendo investigado. O suspeito era o principal líder da quadrilha de outros integrantes - alguns deles menores de idade - que praticava roubos em ônibus na avenida Max Teixeira e na Cidade de Deus.

“Prendemos um dos maiores assaltantes a coletivos da nossa cidade. Retiramos da circulação. Ele agia de forma extremamente agressiva. Divulgamos vários vídeos dessas ações criminosas na qual ele é acusado de cometer esses crimes. Além disso utilizava menores de idade. Ele era o principal integrante desta quadrilha, ele alinhava com os menores de idade e outros integrantes. Utilizavam sempre na área da Max Teixeira, onde tem um muro, próximo da Sete Pneus, em uma área de mata. Eles não terão mais onde se esconder”, acrescentou o delegado.

Roubos

Antônio Marcelo tem envolvimento em diversos roubos, incluindo: na linha 444, no dia 19 de junho, na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona norte; na linha 123, no dia 22 de junho, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul; no ônibus 602, nos dias 29 de junho e 6 de julho, ocorrido na avenida Autaz Mirim, bairro São José Operário, zona leste.

Bem como no ônibus 014, no dia 8 de julho, quando adentrou e roubou os pertences dos passageiros utilizando um simulacro de arma de fogo, na avenida Camapuã, bairro Cidade Nova; e na Linha 306, no dia 18 de julho, na avenida Max Teixeira.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por