As vítimas são duas irmãs, de 11 e 13 anos, enteadas do suspeito, e uma prima delas, de 8 anos
Delegada Beatriz Andrade, responsável pelas investigações do caso, durante coletiva de imprensa na Depca (Foto: Júnio Matos/A CRÍTICA)
Um homem de 33 anos foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) sob acusação de estupro de vulnerável. As vítimas são duas irmãs, de 11 e 13 anos, enteadas do suspeito, e uma prima delas, de 8 anos.
A prisão ocorreu nesta terça-feira (4), por meio do cumprimento de uma prisão preventiva. De acordo com a delegada Beatriz Andrade, as investigações começaram quando a mãe da criança de 8 anos foi à Depca denunciar o suspeito.
A mãe relatou que o homem se aproveitou de um momento em que ela saiu para trabalhar e a criança ficou sozinha em casa. Nessa ocasião, ele teria praticado atos libidinosos com a menina. Durante o depoimento, a criança contou que não era a primeira vez que sofria abusos por parte do homem.
Posteriormente, a mãe retornou à delegacia, desta vez acompanhada de sua sobrinha de 13 anos, que também era vítima do mesmo homem. A adolescente confirmou que havia sido abusada pelo padrasto, assim como sua irmã mais nova, de 11 anos. Ambas são filhas da companheira do suspeito, enquanto a criança de 8 anos é prima delas.
“Trouxemos a outra criança, que também relatou ter sido abusada pelo padrasto”, explicou a delegada. Diante das evidências, foi solicitada a prisão preventiva do homem.
Segundo Beatriz, as investigações continuam para apurar se a mãe das irmãs tinha conhecimento dos crimes, já que ela e o suspeito viviam juntos há três anos.