O corpo de José Carlos Leocádio Gama foi encontrado em cova rasa no dia 23 de outubro
(Foto: Junio Matos/A Crítica)
Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prenderam na manhã desta terça-feira (28), Paulo Barnabé, criminoso que degolou e queimou a cabeça e um braço de José Carlos Leocádio Gama. O corpo da vítima foi encontrado no dia 23 de outubro enterrado em cova rasa.
Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, Barnabé foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e a polícia ainda procura outros criminosos que participaram do crime.
De acordo com as investigações feitas pela especializada o crime aconteceu no bairro Grande Vitória, zona Leste. Leocádio Gama era visto pelos traficantes da área como “X-9” - pessoa que estabelece uma relação de parceria com policiais e passa as informações sobre os crimes e criminosos de uma referida área.
Leocádio Gama teve a morte encomendada pelo traficante da área do Grande Vitória. Uma mulher identificada como Kelly ficou responsável para atrair a vítima para morte.
Ricardo Pimpolho Fonseca, Kelly Terco Barbosa e Marcelo Neguinho. Informações sobre a localização do trio podem ser delatadas pelo 981189535, disque-denúncia da DEHS ou 181 da SSP-AM
O crime
No dia 14 do mês passado, Kelly marcou um encontro com José Carlos Leocádio em um bar, onde os seus comparsas identificados como “Marcelo Neguinho”, Ricardo Júnior Guimarães, o “Pimpolho”, e também Barnabé já estavam esperando o momento certo para cometer o homicídio.
A vítima foi levada para uma área de mata onde foi morta degolada e o corpo enterrado em uma cova rasa. De acordo com as investigações Barnabe foi o responsável por tirar a cabeça e um braço da vitima e depois queimá-los.
Na delegacia
Em depoimento, Barnabé nega ser o degolador de Leocádio Gama. Ele disse que chegou a ver o corpo da vítima fatal, mas não sabe que fim foi dado A vítima desapareceu no dia 14 do mês passado e seu corpo foi encontrado quatro dias depois.
(Foto: Junio Matos/ACrítica)
O corpo de Leocádio Gama, foi encontrado enterrado em cova rasa, em uma área de mata no bairro Grande Vitória, zona Leste da capital, sem a cabeça e um braço. A polícia ainda procura pelos demais envolvidos.