Polícia Militar age após denúncia e impede possível tragédia; suspeito foi encontrado com pistola e munições
(Foto: Divulgação)
Policiais da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar do Rio Preto da Eva (a 138 quilômetros de Manaus) prenderam em flagrante um homem de 26 anos de idade pelos crimes de ameaças e porte ilegal de arma de fogo.
Conforme o comandante da PM do município, capitão Memória, a prisão ocorreu na madrugada deste domingo (17), após denúncia realizada via telefone Linha Direta da Polícia Militar.
A informação era um homem que estava ameaçando populares com uma pistola no bairro Monte Castelo, rua Castro Alves. Os policiais foram até o local indicado e avistaram o suspeito com as mesmas características repassadas na denúncia.
Na aproximação os policiais perceberam que o homem segurava com uma das mãos um objeto que mantinha em sua cintura, instante que ao perceber a presença dos militares tentou fugir, porém foi alcançado pelos militares.
Na busca pessoal os policiais encontraram em poder do suspeito, uma no pistola calibre 9 milímetros, dois carregadores de pistola e 12 munições intactas calibre 9 milímetros. O mesmo, juntamente com a arma e munições, foram apresentados no 36º Distrito Integrado de Polícia (DIP).