Crimes contra o idoso

Homem é preso após ameaçar e maltratar os próprios pais idosos em Manaus

O suspeito foi denunciado pelos próprios pais de 63 e 65 anos que temiam ter sua residência incendiada pelo filho; além da da violência psicológica praticada contra a mãe idosa

Joana Queiroz
policia@acritica.com
08/08/2024 às 13:59.
Atualizado em 08/08/2024 às 14:06

(Foto: Reprodução/Internet)

Um homem de 40 anos foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI) pelos crimes de roubo e furto. Além disso, o homem responderá por ameaça, violência psicológica e injúria contra o pai e a mãe, de 65 e 63 anos.

Os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva na terça-feira (6), no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. O homem foi denunciado pelos próprios pais.

Conforme a delegada Andrea Nascimento, titular da DECCI, as investigações começaram após os idosos comparecerem à delegacia e denunciarem que estavam sendo vítimas de violência praticada pelo próprio filho.

Ainda segundo a delegada, após o registro de ocorrência, a equipe de investigação identificou nos Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE) que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e furto.

“Em depoimento, os pais do autor informaram que ele os ameaçava de incendiar a residência deles. Além disso, havia a questão da injúria e violência psicológica contra a mãe. O mandado em aberto por roubo e furto em nome do autor também foi cumprido”, informou Andrea.

Com base em todas as informações colhidas, os policiais foram até o bairro Educandos e efetuaram a prisão do infrator, que responderá pelos crimes cometidos e segue à disposição da Justiça.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por