Operação

Grupo que vendia atestados médicos e certidões falsas é desarticulado pela polícia

Além dos documentos, o quarteto comercializava na internet remédio abortivo

Joana Queiroz
online@acritica.com
25/03/2024 às 18:17.
Atualizado em 25/03/2024 às 18:17

Diversos atestados e receituários e brancos foram apreendidos (Foto: Junio Matos)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu na última sexta-feira (22), um grupo suspeito de falsificar e vender atestados médicos, certidão de óbito falsos e remédio abortivo. O grupo também utilizava chips telefônicos em nome de terceiros a fim de dificultar a identificação.

 De acordo com o delegado Cícero Túlio, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) as investigações começaram há cerca de 15 dias, após os suspeitos serem identificados em perfis nas redes sociais. O grupo anunciava a venda ilegal dos produtos.

Conforme o delegado, no dia 20, os policiais apreenderam um atestado médico falso vendido pelos suspeitos. Na sexta-feira (22), a policia interceptou a entrega de uma certidão de óbito que havia sido vendida pelo grupo criminoso. 

Com a suspeita, que teve a identidade preservada pela polícia, foram encontrados outros documentos falsos. A mulher, ao ser interrogada, denunciou os demais integrantes do grupo e informou onde a polícia poderia encontrar os blocos de atestados em branco, carimbos e papéis timbrados utilizados nos golpes.

Carimbos de supostos médicos foram apreendidos (Foto: Junio Matos)

Em seguida três suspeitos foram presos e com o trio foram apreendidos grande quantidade de atestados médicos falsos já preenchidos, carimbos médicos, papéis timbrados, blocos de atestados em branco, além de receituários médicos. 

A polícia não tem informações  há quanto tempo a quadrilha vinha operando. Os documentos falsos eram apresentados por funcionários de empresa que queriam ficar em casa sem trabalhar.

Todos vão responder pelos crimes de associação criminosa, falsificação de documentos públicos e particulares, estelionato e falsidade ideológica. Agora, ficarão à disposição da Justiça.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por