desespero!

Funcionário público é sequestrado e fica mais de 15 horas nas mãos dos criminosos

Vítima estacionava o carro no Centro de Manaus quando foi abordada por dupla armada

Thiago Monteiro
online@acritica.com
07/09/2024 às 11:13.
Atualizado em 07/09/2024 às 11:13

Após ser detido, Mateus de Souza Alves foi levado para a sede do 1º DIP (Foto: Divulgação)

Um funcionário público, de 46 anos, foi  sequestrado ao estacionar seu carro entre as avenidas Saldanha Marinho, com Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus, para participar do evento "Sou Manaus Passo a Paço". De acordo com a polícia, a vítima ficou mais de 15 horas nas mãos dos criminosos, chegou a ser levada para um cativeiro e perdeu mais de R$ 4 mil em transferências bancárias.

Conforme informações de policiais civis, Mateus de Souza Alves, 30, foi preso após o resgate do funcionário público realizado por policiais militares da Força Tática na avenida Flamboyant, no Distrito Industrial 2, na zona Leste.

A vítima relatou para os policiais que na última quinta-feira (5), por volta de 21h, estacionava seu veículo, quando dois criminosos, ainda não identificados, o abordaram com um revólver dizendo: "perdeu, perdeu, vai entrando no carro". 

Segundo o funcionário público, durante o sequestro relâmpago, os criminosos colocaram um pano no rosto dele e o levaram para um cativeiro.

Ainda de acordo com a vítima, no local, os criminosos exigiram as senhas dos cartões e do celular para fazer transferências bancárias. Ele relatou que ficou rodando pela cidade e neste momento conseguiu ver que um veículo de modelo Voyage estava dando apoio aos criminosos.

Por volta de 13h de sexta-feira (6), ao acabar a gasolina do veículo do funcionário público, os criminosos o abandonaram na zona Leste, o amordaçaram e o colocaram no porta-malas do automóvel. Ele conseguiu ser resgatado às 16h pela Força Tática, após moradores chamarem a polícia.

A PM informou que a vítima teve uma caixa de som, um celular e cartões roubados pelos sequestradores.

Após verificar pelas câmeras de segurança do Sistema Paredão, os policiais conseguiram descobrir que o Voyage de Mateus Alves estava dando apoio no sequestro. O suspeito foi preso na avenida Castelo Branco, no bairro Praça 14, zona Sul, na noite de sexta.

Mateus foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado por extorsão mediante vantagem econômica - sequestro relâmpago. Aos policiais militares, o suspeito afirmou que participou do crime, pois estava devendo agiotas. Ele ficou à disposição da justiça.|

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por