Estelionato

Funcionário público é preso suspeito de aplicar golpes em idosos no interior do Amazonas

De acordo com o delegado da 74ª DIP de Borba, o suspeito trabalhava em um posto de atendimento de um órgão de previdência social e utilizava os dados das vítimas para abrir contas digitais e contratar empréstimos de forma indevida

Natasha Pinto
online@acritica.com
23/09/2024 às 13:31.
Atualizado em 23/09/2024 às 13:31

(Foto: Nilton Ricardo/Freelancer)

O funcionário público Patrick dos Santos Torres, 28, foi preso suspeito de aplicar golpes em beneficiários da previdência social, ou seja, idosos do município de Borba, no interior do Amazonas.

Conforme as investigações do delegado Jorge Arcanjo, titular da 74° Delegacia Interativa de Policia (DIP) de Borba, o suspeito trabalhava em um posto de atendimento de um órgão de previdência social e utilizava os dados das vítimas para abrir contas digitais e contratar empréstimos de forma indevida.

"Ele trabalhava no local há seis anos, se utilizando do emprego para aplicar esses golpes. Quando ele fazia o empréstimo e o valor caía na conta 'fake', ele transferia o valor para a conta de sua esposa, que acabou também vítima desse rapaz. Já contatamos cinco vítimas até o momento", enfatizou o delegado.

Durante a prisão, foram apreendidos documentos, celulares e computadores, que passarão por perícia, para assim identificar outras possíveis vítimas de Patrick e até mesmo, comparsas de crime.

"A princípio, pode haver cúmplices, que trabalham nesse mesmo local, que ajudaram Patrick, mas isso ainda está sendo investigado, assim como pode haver outras vítimas, que não moram mais em Borba, como no caso de uma das cinco vítimas identificadas", acrescentou o delegado Arcanjo.

O funcionário público Patrick dos Santos Torres, 28, responderá por estelionato e está à disposição da Justiça.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por