Igmer Gomes Queiroz tentou enganar policiais com identidade falsa, mas mandado de prisão foi descoberto após consulta no sistema
(Foto: Divulgação)
Igmer Gomes Queiroz foi preso por policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de deserção do Exército.
A prisão ocorreu por volta das 22h de sexta-feira (8), na rua 12A, bairro São José 4, zona Leste de Manaus. Durante patrulhamento de rotina, os policiais avistaram um grupo de jovens reunidos em uma praça na rua Macajaí e decidiram abordá-los.
Um dos indivíduos demonstrou nervosismo, chamou a atenção dos militares e tentou fornecer um nome falso, alegando ainda não lembrar sua data de nascimento. Diante da suspeita, seus colegas foram até sua residência para buscar seus documentos. Com a identificação correta, a consulta ao sistema revelou um mandado de prisão em aberto contra Igmer.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde se confirmou que a ordem de captura se referia a um crime militar (deserção). Após os procedimentos, foi encaminhado ao 12° Grupo de Artilharia Antiaérea de Selva (GAAAE SL) e apresentado ao oficial de dia, 2° tenente Israel Lucas Cabral da Silva.