No momento da chegada da polícia, ela estava cercada pelos estudantes
Material apreendido com a suspeita (Foto: Divulgação)
Uma ex-presidiaria de 36 anos, ainda monitorada por meio de tornozeleira eletrônica, foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de droga e posse de arma de fogo na segunda-feira (10), por volta das 17h30, na rua Prímula, Distrito Industrial, por policiais do Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM). Eles faziam patrulhamento pela via, e em frente à escola CIME José Ademir de Oliveira, viram vários alunos que estavam ao redor de uma mulher.
Ao avistarem a viatura, os estudantes fugiram e deixaram a mulher no local. Feita a abordagem, foi identificado uma pequena bolsa, contendo 12 porções pequenas droga, R$ 78,70 em espécie, uma balança de precisão. Os policiais apreenderam também uma arma de fabricação caseira e dez munições calibre 20.
Próximo dali, os policiais abordaram uma senhora e uma criança, mãe e filha da suspeita. Ao ser indagada, a senhora respondeu que a filha já havia sido presa por tráfico de droga e estava usando uma tornozeleira. A senhora disse também aos policiais que ela viu uma arma de fogo em posse de sua filha.
Os policiais foram à casa da suspeita e aprenderam uma arma de fabricação artesanal, juntamente com munições calibre 20 em uma bolsa de pano. A suspeita foi apresentada no 14⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP).