Ela permanece internada em estado grave no HPS João Lúcio
(Foto: Divulgação)
“Covardes e vagabundos”, foi assim que o delegado Charles Araújo, do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (Nurcc), chamou os bandidos que na quarta-feira (12) assaltaram o ônibus da linha 652 e esfaquearam uma mulher identificada como “Natacha”.
De acordo com delegado, as investigações iniciaram logo após o caso chegar ao conhecimento da polícia. “Estamos caçando esses vagabundos e só vamos parar quando prendê-los e entregá-los á Justiça”, disse Araújo.
Delegado Charles Araújo, NURRC. (Foto: Nilton Ricardo)
Delegado Charles Araújo, NURRC. (Foto: Nilton Ricardo)
A polícia já tem as imagens do assalto e de acordo com o delegado, elas são impactantes e chocantes. As imagens mostram com clareza a ação dos ladrões aterrorizado as vítimas. “Estamos trabalhando incansavelmente para prendê-los. Esse crime não ficará impune”, prometeu o delegado.
Ainda de acordo com Araújo, os ladrões que foram identificados já estão com prisão decretada pela Justiça, inclusive o que feriu a moça, deixando-a em estado grave. Um dos identificados é Ruan Matheus Costa dos Santos. O delegado solicitou a ajuda da imprensa na divulgação das imagens e da sociedade para localizá-los e denunciá-los.
Um universitário de 21 anos, que estava no coletivo assaltado, contou que quando os criminosos anunciaram o assalto, houve desespero nos passageiros. Uns tentaram fugir para frente e outros para trás, mas estavam encurralados pelos criminosos.
De acordo com ele, os ladrões eram violentos e aparentavam nervosismo e agrediram muitos passageiros a maioria mulheres. Esses passaram exigir que as vítimas entregassem os seus pertences, principalmente os celulares. “Eu escondi o meu celular na minha cintura, mas um deles se aproximou de mim pediu o celular e eu disse que não tinha. Ele me deu um tapa, levantou a minha camisa e arrancou o meu aparelho da minha cintura”, relatou.
O pior momento, de acordo com a vítima, foi quando um dos criminosos abordou Natacha. Ela reagiu negando-se a entregar o seu celular. O assaltante mandou que o motorista apagasse as luzes. Ele passou a agredir a passageira e a esfaqueou três vezes.
A escuridão dentro do ônibus e os gritos da passageira deixou os demais aterrorizados e sem sabem exatamente o que estava acontecendo.
Logo em seguida, os criminosos mandaram o motorista parar, na frente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na avenida Efigênio Sales, onde desceram.
Ao acender as luzes os passageiros viram a mulher ferida e perdendo muito sangue. O passageiro seguiu com o ônibus até o SPA do bairro Coroado, onde Natacha recebeu o primeiro atendimento. Ela foi transferida para o HPS João Lúcio, onde permanece em estado grave de saúde.