Cotidiano

Envolvidos em tentativa de homicídio, dupla é presa por tráfico de drogas

Bruno Luan Oliveira Vasquez e Aldair Lucas Gonçalves dos Santos foram presos com 14kg de drogas

Natasha Pinto
online@acritica.com
15/03/2023 às 17:17.
Atualizado em 15/03/2023 às 17:41

(Foto: Divulgação)

Bruno Luan Oliveira Vasquez e Aldair Lucas Gonçalves dos Santos foram presos com 14kg de drogas, na manhã desta quarta-feira (15), na zona Centro-Oeste de Manaus. A dupla responde pelo processo tentativa de homicídio qualificado, de Odilon Pereira Velho Filho, durante uma festa de carnaval, em um estacionamento de uma universidade particular, da zona Sul de Manaus, no ano de 2020.

Segundo o delegado Gesson Aguiar, titular do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações começaram há um mês, quando denúncias anônimas informaram que Bruno e Lucas estariam traficando drogas, em grande quantidade.

“Nós ficamos de campana todo esse tempo, quando conseguimos a informação que eles receberiam de um colombiano, um grande carregamento. Em posse das informações, conseguimos fazer a abordagem. Eles ficaram super nervosos, mas colaboraram e revelaram que o material entorpecente estava na mala do carro”, disse

As drogas estavam em tabletes e totalizaram 14kg. A dupla disse ainda que parte da droga já tinha sido entregue. Os materiais, assim como o carro, foram apreendidos e juntamente com a dupla, levados para o 17º DIP onde o caso foi registrado.

LIVRE, LEVE E SOLTOS

Bruno e Lucas estavam há quase sete meses, sem o monitoramento eletrônico por tor tornozeleria. Eles respondiam em liberdade pelo processo de tentativa de homicídio qualificado de Odilon Pereira Velho Filho, durante uma festa de carnaval de 2020. Lucas foi quem teria passado a mão no glúteo da prima da vítima dando início ao crime, e também responde pelo crime de importunação sexual.

No mesmo processo de tentativa de homicídio estão Caio Nogueira Ribeiro, Pedro Henrique Damasceno Santos. Segundo o Tribunal de Justiça do Amazonas, no decorrer da instrução processual que antecedeu a Sentença de Pronúncia, todos os quatro envolvidos admitiram as agressões físicas, mas alegaram que não tinham a intenção de matar.

Relembre o caso

De acordo com o inquérito policial, que gerou a denúncia do Ministério Público, no dia 24 de fevereiro de 2020, durante uma festa de carnaval, Aldair apalpou as nádegas de uma jovem, quando ela se dirigia a um banheiro. A vítima viu a ação e repreendeu o réu, iniciando assim uma briga entre os dois.

Momentos depois Bruno, Caio e Pedro, cercaram Odilon e o agrediram várias vezes com socos e chutes. fazendo com que perdesse os sentidos. Odilon foi socorrido e sobreviveu aos ferimentos, sendo inclusive uma das testemunhas de acusação no processo.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por