Ele foi preso com uma série de materiais de uso exclusivo das forças armadas
Material apreendido com o suspeito (Foto: Divulgação)
Policiais militares do 2⁰ Pelotão da Polícia Militar do município de Tapauá (distante 448 quilômetros de Manaus) prenderam em flagrante um homem de 21 anos de idade, que teve o nome preservado pela polícia, por fingir ser policial militar e fazer cobranças na cidade. Ele foi preso pelo crime de usurpação de função pública.
A prisão ocorreu por volta das 11h, de terça-feira (7), na rua Murad Said, após os militares receberem informações de que um homem estava fazendo cobranças na cidade e que ele afirmava ser policial militar.
Os policiais encontraram o falso militar em via pública na rua Murad Said. Ele foi abordado e durante revista pessoal, foram encontrados dentro de uma bolsa diversos objetos, como: algemas, taser, distintivo policial, coldre, soco inglês, e outros materiais usados por forças de segurança.
Os policiais foram até o hotel da Chiquinha, onde no quarto alugado pelo suspeito encontrados mais objetos usados pelas forças de segurança, tais como, capa de colete balístico, rádios de comunicação, brevês das forças armadas, coturnos, boina, cinto tático, faca de combate, balaclavas, dentre outros materiais.
Diante da falta de documentação que comprovasse que ele era mesmo um policial militar, o acusado foi conduzido para o 64⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP).