Testemunhas relataram que viram a moça desacordada e sem partes da roupa em frente à sua residência.
Ele foi levado para a delegacia do município (Foto: Divulgação)
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na quarta-feira (07/08), um indivíduo de 19 anos, por embebedar e estuprar uma adolescente de 14 anos, na comunidade Paquequer, zona rural do município.
Conforme o delegado Everaldo Carneiro, da 47ª DIP, os policiais tomaram conhecimento do crime após o recebimento de denúncias de que a jovem havia sido violentada em uma comunidade rural. Além disso, testemunhas relataram que viram a moça desacordada e sem partes da roupa em frente à sua residência.
“As diligências foram rapidamente iniciadas. A vítima foi ouvida e relatou ter sido induzida pelo autor, que é vizinho dela, a consumir bebidas alcoólicas e, quando estava desacordada, foi violentada, não estando em condições de oferecer resistência, o que foi confirmado pelo exame de conjunção carnal”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, com base nos elementos colhidos, a equipe saiu em diligências e conseguiu prender o infrator naquela mesma localidade.
O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Ele teve a prisão convertida para preventiva e está à disposição do Poder Judiciário.