De acordo com as investigações da Depca, os dois homens faziam sexo com crianças e adolescentes sem o uso de preservativo para contaminar propositalmente as vítimas
Momentos antes da prisão de um dos carimbadores (Foto: Divulgação/PC-AM)
Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) deflagraram, nesta sexta-feira (10), a Operação Carimbadores, que resultou nas prisões de dois indivíduos, um de 21 e outro de 31 anos, autodenominados “carimbadores”.
Nas trocas de mensagens, admitiam a prática de relações sexuais desprotegidas, sem mencionar que eram pessoas que vivem com o vírus HIV ou Aids (PVHA), com o intuito de transmitir o vírus.
Além do conteúdo pornográfico, os homens compartilhavam informações sobre abusos sexuais que teriam praticado contra crianças, também com o objetivo de transmissão.
Até o momento a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) não informou onde as prisões ocorreram, assim como o quantitativo de vítimas ou como as investigações iniciaram. Mais informações serão repassadas logo mais pela delegada Joyce Coelho, titular da Depca.