O suspeito já tentou mata-la antes e a assassinou na quinta-feira por vingança, visto que ela o denunciou pela primeira tentativa de homicídio
A vítima já tinha denunciado o suspeito por tentativa de homicídio (Foto: Divulgação)
Maricélia Pereira Leal, 39, conhecida como Macuxi, foi assassinada a golpes de terçado dentro da própria casa na tarde dessa quinta-feira (23), no bairro Mamoud Amed, em Itacoatiara, região metropolitana de Manaus. A motivação do crime teria sido porque a vítima negou a dar dinheiro para um usuário de drogas.
Segundo os policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itacoatiara, a vítima foi morta a teçadadas e foi encontrada por vizinhos, após perceberem que a janela de sua casa havia sido quebrada.
Os vizinhos disseram que a vítima estava com medo de ser morta por um usuário de drogas da região, após denunciá-lo à Polícia Civil na terça-feira (21). Ela fez a denúncia após una tentativa de latrocínio.
O crime teria ocorrido quando Macuxi voltava da igreja, onde parou para comprar uma marmita. O suspeito então a parou e pediu ela entregasse R$ 1 que estava em sua mão.
Ela se negou e o homem a ameaçou, a fazendo entregar tanto a marmita quanto o dinheiro.
Mesmo ela entregando o tinha, o suspeito a esfaqueou pelo menos sete vezes e, segundo o relato dos vizinhos, disse que iria matá-la porque ela o denunciaria para outros moradores. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Regional José Mendes, onde recebeu atendimento médico.
Logo após sua alta, a mulher foi levada para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) onde fez o boletim de ocorrência e convocou a imprensa para pedir ajuda, já que tinha medo do suspeito cumprir com a ameaça.
O enterro de Maricélia ocorreu nessa sexta-feira (24) e comoveu o município. Até o momento, ninguém foi preso e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.