Outra vítima, da mesma família, também foi estuprada pelo criminoso
(Foto: Arquivo A CRÍTICA)
Um homem de 43 anos de idade, que teve o nome preservado pela polícia, foi preso por Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na quinta-feira (02) por estupro de vulnerável cometido contra três vítimas da mesma família: a enteada, que atualmente tem 17 anos e as duas netas da sua esposa, crianças, de 10 anos.
Os crimes ocorreram na residência do abusador, no bairro Gilberto Mestrinho, na zona leste. Os abusos contra a adolescente começaram quando ela tinha 11 anos e se prolongaram até os 15. Já os abusos contra as crianças começaram por volta dos 5 anos.
Conforme a delegada a Mayara Magna, que presidiu as investigações, o crime chegou ao conhecimento das mães das meninas de 10 anos após as vítimas conversarem entre si durante uma “Festa do Pijama” e descobrirem que estavam sendo estupradas.
As vítimas contaram para as mães e estas de imediato foram à delegacia e o denunciaram o homem. Logo iniciaram as investigações até o momento da prisão dele.
De acordo com a delegada, o homem aproveitava o momento em que as crianças iam visitar a esposa para cometer o crime. Ele criava situações para ficar à sós com as vítimas no quarto e praticava sexo oral com elas.
“Ele levava para o quarto quando ele ficava só e lá, ele oferecia telefone celular para que, enquanto elas brincassem no telefone, ele começava a fazer os abusos. Esses abusos eram atos libidinosos, toques e inadequados até à prática de sexo oral entre outros”, contou a delegada.
As primeiras a denunciarem o homem foram as duas crianças, já a adolescente de 17 anos procurou a delegacia apenas após saber que as sobrinhas também estavam sendo vítimas do acusado. O homem será encaminhado a audiência de custódia.