diligências começaram após o proprietário de uma loja de aparelhos eletrônicos relatar o furto de quatro celulares e dinheiro em espécie do estabelecimento
(Foto: Divulgação/PC-AM)
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante Juliano Mota Ruiz, 25, por furto qualificado, e Weverton Araújo Barbosa, 23, por receptação. As prisões ocorreram no sábado (18/01), no bairro São Francisco, em Juruá.
De acordo com o delegado Bruno Rafael, da 70ª DIP, as diligências começaram após o proprietário de uma loja de aparelhos eletrônicos relatar o furto de quatro celulares e R$ 70 em espécie do estabelecimento.
“Durante as investigações, identificamos Juliano como o autor do crime ao analisarmos as imagens das câmeras de segurança do local. Com isso, iniciamos buscas pela cidade e, ao avistar a equipe policial, ele tentou fugir, mas foi capturado. Em sua posse, foram encontrados três aparelhos celulares furtados”, explicou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, em depoimento, Juliano confessou o crime e revelou que havia vendido um dos celulares para Weverton. Em continuidade às diligências, a equipe se deslocou até a residência de Weverton, onde recuperou o aparelho.
Ambos foram conduzidos à sede da 70ª DIP. Juliano Mota Ruiz foi autuado por furto qualificado, e Weverton Araújo Barbosa por receptação. Eles serão apresentados em audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.