Investigações indicaram que o grupo vendia os suprimentos de informática da loja e usava suas próprias contas bancárias para receber os valores das vendas
Caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (Foto: Divulgação / PC-AM)
Emarlon William de Jesus Ferreira e Iara Wilma de Souza Lima foram presos nesta quinta-feira (19) por policiais civis do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A dupla é suspeita de integrar um grupo criminoso que desviou mais de R$ 170 mil de uma empresa de suprimentos de informática, onde ambos eram funcionários. A gerente da loja, Eliana da Silva Vasconcelos, também acusada de envolvimento no esquema, é considerada foragida da Justiça.
Coordenadas pelo delegado Cícero Túlio, as investigações indicaram que o grupo vendia os suprimentos de informática da loja e usava suas próprias contas bancárias para receber os valores das vendas. “Alguns clientes foram surpreendidos com contas bancárias estranhas ao CNPJ da empresa, indicadas pelos autores, tendo então alertado o proprietário do empreendimento sobre os fatos”, disse o delegado.
Ainda segundo as investigações, a gerente da loja, Eliana da Silva Vasconcelos, era quem coordenava as ações criminosas, direcionando os depósitos das vendas para as contas dos funcionários envolvidos no esquema. Ela segue foragida, e a polícia solicitou ajuda da população para que, caso tenham informações sobre seu paradeiro, repassem às autoridades através do número (92) 98116-9099.
Eliana da Silva Vasconcelos é considerada foragida da Justiça
O trio será indiciado por estelionato, apropriação indébita, falsidade ideológica, associação criminosa e furto qualificado. Eles serão encaminhados à audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.