Foram ao menos 250 kg de maconha do tipo skunk. A proa da voadeira mais baixa que a popa e sem ocupantes alertou os policiais
Policiais Militares da Base Arpão 2 apreenderam, nesta sexta-feira (10/01), 250 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em mais de R$ 5 milhões. A apreensão ocorreu no rio Negro, nas proximidades do município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus).
De acordo com os militares, a droga estava dentro de uma embarcação tipo voadeira, coberta por uma lona preta. Os policiais estavam em patrulhamento fluvial no rio Negro quando, por volta das 7h45, avistaram a voadeira parada, com a proa mais baixa que a popa e sem ocupantes.
Ao se aproximarem, notaram que uma lona preta cobria a embarcação. Durante a revista, os policiais encontraram 243 tabletes de entorpecentes. Todo o material foi conduzido à Base Arpão 2, onde, após os procedimentos realizados pela perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi constatado ser maconha do tipo skunk.
Ao todo, os 243 tabletes totalizaram 250 kg da droga. Além do entorpecente, a voadeira e o motor foram apreendidos. Um inquérito policial foi instaurado para investigar a origem e o destino da droga, bem como os responsáveis pelo entorpecente.