Uma das linhas de investigação da polícia é que o pequeno Gabriel Ravi tenha morrido por conta de tiroteio entre grupos criminosos. (Fotos: Nilton Ricardo/A Crítica e Divulgação)
Gabriel Ravi, 11 anos, foi vítima de bala perdida na noite do último sábado (7), na rua Perpétua, na comunidade Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, a principal linha de investigação é que o garoto tenha morrido em um tiroteio entre facções criminosas.
Testemunhas relataram para polícia que a criança havia saído de casa para comprar um lanche para os irmãos, quando foi atingido com um disparo de arma de fogo próximo da casa onde morava.
A vítima foi levada para o Hospital da Criança na zona Leste, conhecido como "Joãozinho", porém não resistiu ao ferimento e faleceu na unidade de saúde.
Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) afirmaram ao A CRÍTICA, que na cena de crime ninguém quis comentar sobre a morte da criança.
Na manhã deste domingo (8), moradores da rua Perpétua também não quiseram falar nada sobre o assassinato, por medo de represálias dos criminosos da região.
Familiares do pequeno Gabriel Ravi relataram que estavam sem condições emocionais de informar algo sobre o crime.
O corpo dele foi liberado após os procedimentos realizados no Instituto Médico Legal (IML).
O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na zona Leste da capital. Os autores do crime até o momento são desconhecidos para a Polícia Civil.