APÓS TRAGÉDIA

Corpos de empresários vítimas de acidente em Barcelos são levados para Goiás

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), disponibilizou o Serviço Aéreo (Saeg) para realizar o translado de cinco dos 14 corpos

Robson Adriano
online@acritica.com
18/09/2023 às 18:53.
Atualizado em 18/09/2023 às 18:53

Corpos de vítimas de acidente em Barcelos foram trazidos para Manaus e agora estão sendo levados para seus respectivos Estados de origem (Foto: Junio Matos / A Crítica)

Os corpos dos empresários Gilclésio Salvador Medeiros, 74 anos; Marcos de Castro Zica, 48 anos; Fábio Campos Assis, 45 anos; do agropecuarista Witter Ferreira de Farias, idade não revelada; e do aposentado Renato Souza de Assis, idade não revelada, saíram do segundo terminal do Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes,  bairro Tarumã, zona Oeste da cidade, com destino a Goiânia no inicio da tarde desta segunda-feira (18), por volta de meio-dia. 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), disponibilizou o Serviço Aéreo (Saeg) para realizar o translado dos cinco corpos. O gestor estadual entrou em contato ainda na noite de domingo (17) com o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), onde solicitou que a pista de pouso e decolagem do “Eduardo Gomes” fosse liberada mais cedo para dá celeridade ao embarque das vítimas. 

“Solicitei também ao governador do Amazonas, Wilson Lima, auxílio para que a pista do aeroporto de Manaus, que passa por reforma e está fechada uma parte do dia, seja liberada mais cedo para que façamos o embarque das vítimas o mais breve possível”, declarou o Caiado. “Queremos com essa ação conjunta trazer de uma vez só para as famílias os cinco goianos e também as duas vítimas de Uberlândia e Brasília”, complementou.

 As duas vítimas que Caiado se refere são o mineiro, Luiz Carlos Cavalcante Garcia, conhecido como Chicão, idade não revelada, e ex-membro do conselho deliberativo de um clube de campo de Uberlândia (MG), e o médico brasiliense, Roland Montenegro Costa, 70 anos. Na lista oficial também estão os nomes de: Euri Paulo dos Santos; Fábio Ribeiro; Guilherme Rabelo; Hamilton Reis; Heudes Freitas;  o piloto Leandro Souza, 40 anos, e o copiloto Fernando Galvão, 32 anos.

O acidente

Os cinco morreram neste sábado (16) após queda do avião, modelo EMB-110P1, conhecido como Bandeirante e matrícula PT-S0G, no município de Barcelos (distante 399 quilômetros em linha reta de Manaus). Os 14 corpos chegaram em Manaus no domingo (17), por volta das 16h e liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) na madrugada desta segunda-feira (18).

A Força Aérea Brasileira (FAB) investigará as causas do acidente aéreo e já informou que não tem prazo para conclusão das diligências. 

Confira algumas das vítimas do acidente em Barcelos:

Gilcrésio Salvador Medeiros, 74 anos (Foto: Reprodução)

Marcos de Castro Zica, 48 anos (Foto: Reprodução)

Fábio Campos de Assis, 45 anos (Foto: Reprodução)

Renato Souza de Assis, idade não revelada (Foto: Reprodução)

Witter Ferreira de Faria, idade não revelada (Foto: Reprodução)

Luiz Carlos Carvalho, idade não revelada (Foto: Reprodução)

Roland Montenegro, 70 anos (Foto: Reprodução)

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por