TRIBUNAL DO JURI

Cinco foram ouvidos sobre caso de jovem espancado no carnaval

Duas vítimas e três testemunhas prestaram depoimento no julgamento de Bruno Vasquez, Caio Ribeiro, Pedro Santos e Aldair Lucas, réus por tentativa de homicídio contra Odilon Filho

Amariles Gama
online@acritica.com
24/07/2024 às 20:53.
Atualizado em 24/07/2024 às 21:08

Momento das agressões captados por câmera (Foto: Reprodução)

O julgamento de Bruno Luan Oliveira Vasquez, Caio Nogueira Ribeiro, 30 anos, Pedro Henrique Damasceno Santos, 31 anos, e Aldair Lucas Gonçalves dos Santos, 31 anos, será retomado na manhã desta quinta-feira (24), a partir das 8h30, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona Centro-Sul de Manaus.

Bruno, Caio, Pedro e Aldair são réus acusados pela tentativa de homicídio qualificado contra o estudante de medicina, Odilon Pereira Velho Filho, durante um bloco de carnaval, realizado dentro do estacionamento de uma universidade particular, situada no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, em fevereiro de 2020.

Duas vítimas e três testemunhas de defesa foram ouvidas em plenário. Um vídeo de duas testemunhas de acusação foi exibido no plenário. Por volta das 18h11, o primeiro réu foi ouvido. A previsão é de que todos os réus sejam ouvidos até 20h deste primeiro dia, quando o julgamento será suspenso e retomado na manhã desta quinta-feira (25). 

Odilon Pereira Velho Filho (Foto: Arquivo Pessoal)

A sessão do Tribunal do Juri é presidida pelo juiz de Direito, Fábio Lopes Alfaia, com a promotoria de Márcio Pereira de Mello. Os réus estavam respondendo ao caso em liberdade, sem monitoramento por tornozeleira eletrônica, após uma decisão da Justiça em agosto de 2022.

Entenda

De acordo com o Inquérito Policial (IP) que gerou a denúncia do Ministério Público Estadual no Amazonas (MPE-AM), no dia 24 de fevereiro de 2020, durante uma festa de carnaval, Aldair apalpou as nádegas de uma jovem, identificada como Rayssa Maria, quando ela se dirigia ao banheiro do evento. Odilon viu a ação e repreendeu Aldair, que iniciou uma briga entre os dois.

Momentos depois, Bruno, Caio e Pedro cercaram Odilon e o agrediram várias vezes com socos e chutes. Com as agressões o rapaz perdeu os sentidos, mas foi socorrido sobreviveu aos ferimentos. A vítima das agressões é uma das testemunhas de acusação nesse processo.

Aldair Lucas Gonçalves (à esquerda) e Bruno Luan Vasquez (à direita) foram presos com 14kg de drogas no dia 15 de março de 2023 (Foto: Polícia Civil do Amazonas)

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por