Um homem de 37 anos, foi morto na rua Janauacá, com disparos de arma de fogo logo após esfaquear outro homem de 31 anos, na rua do Careiro, ambos homicídios localizados no bairro São José
(Foto: Junio Matos/A CRÍTICA)
Evanildo Pereira Frota, 37 anos, foi morto na rua Janauacá, com disparos de arma de fogo logo após esfaquear Rodrigo Santos de Jesus, 31 anos, na rua do Careiro. As duas ações criminosas ocorreram na noite desta segunda-feira (1º), por volta das 21h, na primeira etapa do bairro São José Operário, zona Leste de Manaus.
De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Evanildo e Rodrigo estavam em um bar, na rua do Careiro, e em um dado momento os dois começaram uma discussão que terminou com a morte de Rodrigo após ser atingido por golpes de faca, desferidos por Evanildo.
Testemunhas não souberam informar a causa da briga e a quantidade de facadas é desconhecida. Evanildo após o crime fugiu do bar, mas, foi alcançado por outros suspeitos, até o momento não identificados pela polícia, que o atingiram com disparos de arma de fogo na região da cabeça.
Ele morreu no local e os envolvidos fugiram após a prática criminosa. Rodrigo ainda foi encaminhado com vida para o Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, no bairro Coroado, zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos de faca e foi a óbito na unidade hospitalar.
O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo de Evanildo o número de disparos que o atingiram também é desconhecido. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foi acionada para a ocorrência e o caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).