Pescado ilegal

Batalhão de Policiamento Ambiental apreende 800 kg de pescado ilegal no Porto do São Raimundo

A embarcação onde o pescado estava saiu de Barcelos. Uma pessoa foi presa

Joana Queiroz
20/01/2025 às 10:38.
Atualizado em 20/01/2025 às 10:38

(Foto: Divulgação)

O Batalhão de Policiamento Ambiental apreendeu 800 quilos de pescado ilegal no Porto do São Raimundo, na zona oeste de Manaus, na tarde desse domingo (19). Foram 200 quilos de carne de pirarara, 200 quilos de surubim e 400 quilos de pirarucu, que estavam em uma embarcação.

A apreensão ocorreu por volta das 14h30, após os policiais receberem uma denúncia informando que no ferry boat  Maria de Lurdes havia grande quantidade de pescado, que seria desembarcado no Porto São  Raimundo.

Os militares se descolaram ao local e durante buscas encontraram  a carga de pescado ilegal armazenada em caixas de isopor sem a devida documentação necessária. O responsável, um homem de 33 anos de idade, foi preso em flagrante.

De acordo com informações da polícia, a embarcação saiu de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus). O responsável pela carga de peixe ilegal  foi apresentado no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), junto com o material apreendido.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por