Pelo menos dois bares, que ficam localizados na região estavam comercializando cervejas e três pessoas foram flagradas ingerindo bebidaa alcoólicas
Bares são flagrados comercializando cerveja, mesmo com Lei Seca em vigor (Foto: Thiago Monteiro)
Mesmo com com a Lei Seca em vigor de 6h às 18h em Manaus, na manhã deste domingo (27), a reportagem de A Crítica flagrou pessoas ingerindo bebidas alcoólicas no Calçadão da Suframa, localizado na avenida Ministro João Gonçalves de Souza, no Distrito Industrial, na zona Sul de Manaus.
Pelo menos dois bares, que ficam localizados na região estavam comercializando cervejas e três pessoas foram flagradas ingerindo bebidaa alcoólicas.
A reportagem também flagrou dois jovens, que haviam acabado de sair de um dos bares conduzindo uma motocicleta, de cor cinza. Em zigue-zague pela via no Distrito Industrial até avenida Silves, no Crespo, a dupla quase caiu e ultrapassou semáforos no sinal vermelho. Os dois jovens estavam sem capacete e conduziam a motocicleta fazendo selfies com um celular.
Em vídeos divulgados em redes sociais, por volta das 6h foi possível verificar uma grande festa em outros estabelecimentos do Calçadão da Suframa. No entanto, no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14, na zona Sul de Manaus, responsável pela área, não havia registro de ocorrências desta natureza.
Uma portaria Conjunta N° 980/2024, publicada no Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), define a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, supermercados, mercearias e outros estabelecimentos abertos ao público das 6h às 18h em Manaus, onde haverá segundo turno.