Houve troca de tiros e sete suspeitos voltaram para o bueiro, de onde conseguiram escapar da ação policial
O suspeito foi levado para o 14º DIP (Foto: Arquivo A CRÍTICA)
O membro de uma facção criminosa Abimael Queiroz dos Santos Júnior, de 18 anos, foi preso em flagrante por volta das 04h50 desta segunda-feira (1º de abril), quando ele e mais seis suspeitos se preparavam para atacar um grupo rival no Bairro Novo, Zona Leste de Manaus. O bando estava escondido em um bueiro na rua Autaz Mirim, Bairro Novo, por trás do Sest/Senat
Os policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) receberam denúncias que um grupo criminoso estava se organizando para fazer um ataque a uma facção rival. O objetivo era fazer tomada de território.
Após a denúncia, os policiais foram até o local e conseguiram ver um grupo de sete homens armados saindo de um bueiro.
Abimael saiu primeiro e os demais comparsas saíram na sequência. Um deles ainda atirou contra a guarnição que revidou atirando contra os infratores.
Abimael logo se rendeu, enquanto os demais retornaram para dentro do bueiro novamente. Ele foi preso pela guarnição e estava portando uma pistola, calibre 380, de origem italiana.
O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Os demais criminosos conseguiram fugir.