Um dos criminosos trabalhava em uma loja de armas e repassava as informações dos clientes para o restante da quadrilha
Material apreendido com os suspeitos (Foto: Nllton Ricardo)
André dos Santos Cardoso, Daniel Braga da Silva, Isaac Freitas da Silva e Keven William Mota Soares, foram presos na operação Astúcia, deflagrada por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na terça-feira (07).
De acordo com o delegado Cícero Túlio, que comandou a ação policial, durante a operação, foram presos os responsáveis por diversos furtos de armas de fogo, que se encontravam dentro de carros.
(Foto: Nilton Ricardo)
“Eles utilizavam “chapolin” para ter acesso aos automóveis”, disse Cícero Túlio. Durante as investigações, foram apreendidas quatro armas de fogo, munições, equipamentos eletrônicos para bloqueio de travas veiculares, além de três veículos.
De acordo com o delegado, as investigações duraram três meses e iniciaram a partir de denúncias de vítimas, que chegaram à delegacia. Primeiro, as investigações levaram a um funcionário de uma loja de vendas de armas.
Ele colhia informação com as pessoas que iam à loja comprar armas, a maioria agentes de segurança e atiradores esportivos e passava essas informações aos demais da quadrilha.
Então, eles passavam a monitorar essas vítimas até conseguir a oportunidade de, por meio do aparelho “chapolin”, adentrar em seus n veículos e roubar as armas.
Conforme Cícero Túlio, as armas eram vendidas para terceiros, sendo a maioria para criminosos. Os criminosos vão passar por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.