O confronto aconteceu na rua Rio Xanxerê, bairro Armando Mendes, Zona Leste. Jhonathan da Silva Gonçalves, de 30 anos de idade, morreu no local
O assaltante Jhonathan da Silva Gonçalves, 30, foi morto ao entrar em confronto com policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), por volta das 7h desta quarta-feira (18).
O confronto aconteceu na rua Rio Xanxerê, bairro Armando Mendes, Zona Leste. Policiais faziam patrulhamento de motocicleta pela área e receberam uma denúncia anônima informando que um homem em uma motocicleta, vestindo bermuda e camisa preta, estava portando uma arma de fogo.
Os militares foram ao local informado e, ao chegarem, já viram o suspeito. Este, ao avistar os policiais, fugiu em uma motocicleta. De acordo com os policiais, ele passou a fazer disparos de arma de fogo contra a equipe, que revidou, atirando contra o homem.
Um dos tiros acertou o criminoso. Os militares prestaram socorro ao ferido e o levaram para o hospital Dr. João Lúcio, porém ele não resistiu e morreu. Com o criminoso foram apreendidos um revólver calibre 32, três munições deflagradas e uma motocicleta de placa PHM 3175.
O homem já possuía passagem pela polícia pelos crimes de homicídio, contra Leonardo Andrade de Lima, o “LoLo”, porte irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).