A prisão ocorreu por volta das 17h, na rua Sabiá, comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, Zona Oeste, após tiroteio entre facções criminosas, que deixou um morto e dois feridos
(Foto: Divulgação)
Um dos membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), identificado como Gabriel da Silva Ribeiro, 20, foi preso em flagrante nessa quarta-feira (5), por policiais militares do Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) portando quatro pistolas, 54 munições de calibres diversos e um colete o balístico.
A prisão ocorreu por volta das 17h, na rua Sabiá, comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, Zona Oeste, após tiroteio entre facções criminosas, que deixou um morto e dois feridos.
Material apreendido com o suspeito (Foto: Divulgação)
Material apreendido com o suspeito (Foto: Divulgação)
De acordo com informações da polícia, Gabriel é integrante da facção criminosa Comando no Vermelho no (CV) e responsável por guardar as armas usadas pela facção para praticar crimes.
A prisão de Gabriel aconteceu após os policiais receberem informações via CIOPS, apontando que alguns criminosos armados com arma de fogo estavam trocando tiros com outra facção rival e que teriam utilizado uma motocicleta preta na fuga.
Os policiais chegaram ao local indicado e encontraram a motocicleta com as características mencionadas, que constava restrição de roubo. Ao continuar as buscas no beco, viram Gabriel que, percebendo a presença policial, fugiu jogando uma bolsa.
O criminoso foi perseguido e preso. Na bolsa jogada por ele estavam quatro pistolas, sete carregadores de pistolas 54 munições, além de um colete balístico. O homem foi preso em flagrante e apresentado no 19° Distrito Integrado de Polícia ( DIP).
Gabriel possui passagem pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, atentiva de homicídio e associação criminosa.