ZONA NORTE

Após ser preso, foragido confessa arsenal em quintal de casa

Foram encontradas uma carabina de calibre 22, uma submetralhadora de 9 milímetros, uma espingarda de calibre 20, além das quatro pistolas

Filipe Távora
02/12/2020 às 18:33.
Atualizado em 09/03/2022 às 12:24

(Foto: Divulgação)

O foragido da Justiça do Amazonas Anderson Costa dos Santos, conhecido como “Bocão”, foi preso, na manhã desta quarta-feira (2), no Condomínio Felicidade, situado na avenida Comendador José Cruz, no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte de Manaus. O homem, membro de uma organização criminosa, de acordo com a polícia, estava em posse de uma submetralhadora, uma carabina e uma espingarda, além de quatro pistolas.

Anderson confessou à polícia que estava em posse das armas, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Depois que as equipes de investigação chegaram até “Bocão”, ele indicou o local onde o arsenal estava escondido. Elas haviam sido enterradas no quintal de uma casa localizada na rua Gesilene Ferreira, no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus.

Anderson já tinha um mandado de prisão preventiva, em aberto, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O responsável por guardar as armas no quintal da residência, um homem que possuía tornozeleira eletrônica e não teve a identidade divulgada, foi levado, junto de Anderson, ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No quintal da casa situada no Santa Etelvina, a polícia apreendeu: uma carabina de calibre 22, uma submetralhadora de 9 milímetros, uma espingarda de calibre 20, além das quatro pistolas. Com “Bocão”, a polícia também apreendeu munições de calibres diferentes, documentos falsos e R$ 3,4 mil. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por