Moradores da localidade denunciaram à polícia que droga estava boiando no Rio Negro
A droga foi apreendida pela polícia (Foto: Divulgação)
Trezentos quilos de maconha foram apreendidos nesta quinta-feira (25), em uma aeronave que estava submersa próximo ao município de Novo Airão, distante 115 km em linha reta de Manaus. A apreensão foi realizada pela equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) com o auxílio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.
Em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (26), o diretor do DRCO, delegado Mário Paulo, explicou que a equipe chegou até a materialidade após denúncias de ribeirinhos os quais avistaram quantidades de drogas flutuando no Rio Negro.
"Chegando lá, nós constatamos a veracidade dessa informação, nós fizemos a apreensão daqueles entorpecentes que estavam flutuando e nós pedimos ajuda do Corpo de Bombeiros que constatou que havia uma aeronave em uma profundidade de oito metros. Com isso, fizemos a apreensão de 300 quilos de drogas do tipo skunk", afirmou o delegado.
De acordo com ele, nenhum suspeito foi identificado na localidade onde foi encontrada a aeronave. Entretanto, a Polícia Civil do Amazonas continua as investigações para chegar nos envolvidos no caso.
"A gente conseguiu identificar a aeronave, a partir de então nós vamos instaurar o inquérito policial para apurar quem estava conduzindo essa aeronave, qual era o destino dessa aeronave e de quem era esses entorpecentes", complementou o adjunto do DRCO, delegado Paulo Benelli.
A droga foi encaminhada para a sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) localizada no bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus.