maus-tratos

Após denúncias, homem é preso por maus-tratos contra cinco cachorros no bairro Cachoeirinha

Os cães foram encontrados em estado de magreza excessiva e infestados de carrapatos

acritica.com
04/02/2025 às 19:40.
Atualizado em 04/02/2025 às 19:40

(Foto: Divulgação/PC-AM)

Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) prenderam em flagrante, na manhã desta terça-feira (04/02), um homem, de 62 anos, pelo crime de maus-tratos contra cinco cachorros em uma casa localizada na avenida Ipixuna, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Dema, as diligências tiveram início após a equipe policial receber denúncias de que, em uma residência no endereço citado, havia cinco cães em estado de magreza excessiva.

“A equipe policial se deslocou até o local denunciado e encontrou os cães em situação de maus-tratos: extremamente magros, infestados de carrapatos e sem abrigo adequado. O homem foi preso em flagrante”, informou a delegada.

Os animais foram encaminhados à clínica veterinária da Organização Não Governamental (ONG) Anjos de Rua para atendimento emergencial.

Procedimentos

O homem foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por